INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fritos de maçã

A entrada em Novembro faz sentir o Natal mais perto. Apetece-nos pratos reconfortantes, o sabor da canela, uma sobremesa decadente, com o seu q.b. de gordura, a verdadeira "comida conforto", como tão bem lhe chamam os nossos amigos anglófonos. Esta receita da Nicole do Gluten Free on a Shoestring é tudo isso e ainda usa maçãs, esta fruta tão Outonal que abunda nos supermercados nestes dias.

Ingredientes:
150 gramas de farinha
1 1 / 4 colheres de chá de fermento em pó
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó, (mais para polvilhar)
1/2 colher de chá de sal
1 ovo extra-grande, levemente batido
120 ml de leite
30 gramas de manteiga sem sal, derretida e arrefecida
1 colher de chá de extracto de baunilha
2-3 maçãs médias
Óleo neutro para fritar
Açúcar em pó para polvilhar (opcional)

Numa tigela grande, coloque a farinha, o fermento, o açúcar, a canela e o sal e bata até ficar bem combinado. Adicione o ovo, leite, manteiga e a baunilha, misturando bem após cada adição. Bata bem até a massa ficar homogénea, e a massa começar a engrossar. Reserve, enquanto prepara as maçãs.

Aqueça o óleo em lume médio. Descasque as maçãs, e corte-as em pequenos quadrados. Coloque as maçãs na tigela grande da massa.

Quando o óleo começar a borbulhar, deverá estar pronto para fritar. Coloque uma quantidade muito pequena de massa no óleo. Se esta espumar e fritar rapidamente, mas sem queimar, o óleo está pronto. Se não, ajuste a temperatura do óleo em conformidade.

Coloque pequenas bolas de massa - usando uma colher de gelado pequena ou uma colher de sopa- no óleo quente, e frite cerca de 1 minuto de cada lado, ou até estas obterem um tom dourado escuro. Remova os fritos do óleo com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente.

Enquanto os bolinhos ainda estão quentes, polvilhe com a canela e o açúcar em pó. Sirva imediatamente.








































2 comentários:

Anónimo disse...

O minha Amiga passar aqui e a seguir ir dormir! Não ha sono sossegado depois disto...Mas que bom aspeto pena eu não poder mas deve estar divinal...

Lucente disse...

Estavam bons, sim, obrigada pelo comentário. Faça, adapte se tiver outras restrições, não se prive :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...