INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tarte mágica

Nada como iniciar um mês com magia, e sendo esse mês Agosto, começar com um fruto tropical, o coco. A receita de hoje encontrei-a ontem no Yahoo e, como parecia "impossivelmente fácil", tive que testar de imediato. Em dez minutos foi ao forno, numa hora estava pronta. Mas o incrível é que esta tarte é-o sem o ser: apesar de não se fazer uma massa de tarte, a parte de baixo fica com uma consistência de tarte, seguindo-se uma camada tipo creme dos pastéis de natas, e, por cima, o coco, com a textura dos coquinhos. Penso que tal se dá pelos diferentes pesos de cada ingrediente, mas convém não tirar a magia à coisa esmiuçando a receita. Para quem gosta de coco, são apenas três camadas de doçura.


Ingredientes:
55 gramas de margarina/ manteiga derretida
150 gramas de açúcar
2 ovos L
60 gramas de farinha Doves Farm White Self-Raising Flour
100 gramas de coco ralado
240 ml leite/leite vegetal

Na cuba da sua batedeira, misture a margarina derretida com o açúcar. Junte os ovos, a farinha, o coco e o leite e bata bem. A massa deverá ficar bastante líquida. Transfira-a para uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC durante 50 a 60 minutos até dourar.

Retire para uma rede e deixe arrefecer completamente antes de servir. Caso sobre, guarde no frigorífico.



4 comentários:

Lipita disse...

Muito bom aspecto, parece ficar mesmo fofinho.Gostei da parte "fica tipo consistência de tarte".Este vou experimentar de certeza.
*bj sem espiga ;)

Cristina disse...

Ai que esta receita é mesmo irresistível!!!!!! Vou ter que a experimentar, que a minha piolha gluten free vai adorar!!! ;)
Qual é a marca de coco ralado que usa?

Lucente disse...

Obrigada pelos comentários!
Cristina, compro da marca Continente.

Cozinhando Sem Glúten disse...

Hum deve ter ficado delicioso! Vou experimentar essa receita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...