INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 18 de agosto de 2013

Biscoitos de limão com amêndoa

Apetecia-me algo doce, mas não muito doce, pelo que comecei a pensar em biscoitos de limão, um fruto de Inverno com sabor de Verão. Esta receita da Vaqueiro pareceu-me fácil e rápida, mas sem os pistáchios que não figuram no nosso top caseiro de frutos secos. Pareceu-me que a farinha de amêndoas seria um bom complemento e algo com que preencher a quota dos pistáchios. Os miúdos não apreciaram, talvez pelo seu sabor mais ácido que doce, logo quem preferir, pode aumentar a quantidade de açúcar. Estes ficaram para a mãe.

Ingredientes:
100 gramas de açúcar
200 gramas de farinha Doves Farm White Self Raising
1 limão
60 gramas de farinha de amêndoas
175 gramas de margarina
1 clara


Numa tigela misture a farinha com o açúcar, a raspa da casca do limão e a farinha de amêndoa.
 
Adicione a margarina cortada em pedaços e trabalhe-a com os restantes ingredientes, com as pontas dos dedos, até obter uma massa com o aspecto de uma areia grosseira. Junte a clara e o sumo do limão e amasse até conseguir moldar em bola.

Retire pedaços de massa, faça pequenas bolas e espalme-as em seguida. Coloque os biscoitos num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC entre 12 a 15 minutos, até dourarem. Deixe arrefecer sobre uma rede.



















Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...