INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 8 de abril de 2012

Bolo Daim

Há várias receitas deste bolo na Internet, popularizado pelo IKEA que vendia os chocolates Daim, assim como a tarte do mesmo nome. Pareceu-me uma boa ideia para a Páscoa, como se fosse uma amêndoa de chocolate em versão bolo. Simplifiquei um pouco a receita, pois o original precisa de alguma dedicação e tempo.

Ingredientes:
5 ovos
125 gramas de açúcar
175gramas de farinha de amêndoa
1 colher de chá de fermento
125 gramas de chocolate
Natas
1 pacote de bolas de chocolate Daim

Separe as gemas das claras e bata-as em castelo. Reserve.

Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura ligeira e cremosa. Adicione a farinha de amêndoa e o fermento e misture bem.

Acrescente, aos poucos, as claras em castelo à mistura de gemas e açúcar e envolva bem. Verta a mistura na forma e leve-a ao forno pré-aquecido a 160ºC durante cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito e retire para uma rede de arrefecimento.


Entretanto, derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem. Vá acrescentando as natas até obter uma consistência cremosa, mas não muito líquida. Quando o bolo estiver frio, coloque os chocolates Daim por cima a gosto, e espalhe o chocolate até cobrir toda a área do bolo. Aguarde até o chocolate solidificar um pouco e sirva.











Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...