INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 29 de abril de 2012

Brownie com After Eight

Uma bomba calórica, mas indispensável para os fãs do chocolate After Eight. Poderia susbstituir-se o After Eight por licor de menta? Talvez, mas não seria a mesma coisa. Do site Webos Fritos.

Ingredientes:
200 gramas de chocolate em barra
100 gramas de manteiga/margarina
3 ovos
100 gramas de açúcar mascavado escuro
75 gramas de farinha (tipo Schar)
25 gramas de amêndoas em pó
1 colher de chá de fermento
1 caixa de After Eight
Açúcar em pó para decorar

Coloque os After Eight no congelador, de modo a que não se partam quando os for manusear.

Numa tigela, misture a farinha com as amêndoas em pó e o fermente, misturando bem. Reserve.

Coloque numa tigela a manteiga e o chocolate picado e derreta no micro-ondas, parando o microondas a cada 30 segundos para misturar e evitar que queime. Reserve.

 Na cuba da batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata durante dois minutos. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Junte ao preparado anterior a farinha e misture apenas até a massa estar lisa e homogénea.

Numa forma rectangular ou quadrada (quanto mais pequena, mais alto será o brownie), revestida a papel vegetal ou de alumínio, coloque metade da massa bem espalhada. Por cima, coloque os after eight e cubra-os com a restante massa. Com cuidado, nivele a massa com uma espátula.

Vai ao forno pré-aquecido a 160º graus, durante 25 minutos. Retire do forno e desenforme de seguida. Deixe arrefecer completamente sobre uma rede de arrefecimento e decore a gosto com açúcar em pó.





































Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...