INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O bom anfitrião

Imagem retirada da Net
Li há pouco um artigo no Daily Mail que abordava a falta de paciência da Martha Stewart para com convidados que abusavam do telemóvel e daqueles com restrições alimentares, como se fossem situações comparáveis. Achei estranho porque já tinha visto receitas sem glúten da D. Marta, exímia dona de casa, mas, provavelmente, queria apenas agradar aos seus espectadores, numa altura em que o número de pessoas a seguir esta dieta aumenta a olhos vistos nos EUA. O problema é que a opinião dela reflecte a de muitos outros que acham que intolerantes ao glúten, à lactose, ou soja, são apenas "esquisitos" com a comida. E são muitos a pensar assim... logo, quando há pessoas que se dão ao trabalho de preparar uma refeição sem glúten por causa do meu filho, a minha gratidão e apreço são a dobrar. Felizmente, ainda são algumas. Um excerto do artigo:

"Quanto às alergias, a sua resposta também não é ambivalente:
'Oh meu Deus! Não pergunte! A minha regra é não perguntar sobre restrições alimentares ", diz ela, claramente avessa a fazer um esforço extra para alguns convidados.
 "Tivemos um jantar de caridade – apareceram-nos todos os tipos de restrições. Foi horrível!”, recorda ao jornal.
A cozinheira mestre, aparentemente tão acolhedora e controlada, faz uma concessão menor.
 "Você deverá estar semi-preparado", diz ela de acerca dos “esquisitos a comer”. "Mas não se preocupe com isso. Todos podem perder uma refeição. "

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, sei do que fala, as minhas colegas no trsbalho também acham que eu é que sou esquisita...

Manuela

Lucente disse...

É uma questão de educação e consciencialização... hoje em dia ninguém insiste com um diabético tipo 1 para ingerir "só um pouco" de açúcar, mas se calhar há 30, 40 anos isso acontecia. Esperemos só que não demore tanto tempo para a intolerância ao glúten perder esta imagem de "doença rara".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...