Imagem retirada da Net |
Recentemente, visitando alguns blogs espanhóis descobri que a marca Bimbo vende, há já algum tempo, pão de forma sem glúten em lojas seleccionadas em Espanha. Não sendo a minha escolha de pão preferida, logo pensei que, com dois miúdos, um pão Bimbo fatiado poderia dar muito jeito em certas ocasiões. Não estando à venda nos "meus" supermercados do costume do país vizinho, contactei a Bimbo portuguesa para saber se estariam a ponderar oferecer o mesmo produto em Portugal. A resposta tardou, mas apareceu; infelizmente, não é a resposta esperada:
"Exma Sra,
Após tentativa de contacto telefónico da nossa parte, serve o presente para lhe manifestar o nosso agradecimento por nos ter contactado e a confiança que deposita nos nossos produtos.
Lamentamos informar que não faz parte das opções comerciais da Bimbo vender este pão em Portugal.
De qualquer forma o seu contacto fica registado como sugestão, passando a ser do conhecimento do departamento de marketing, que periodicamente analisa e avalia o interesse dos consumidores em novos produtos.
Os nossos melhores cumprimentos,
BIMBO - Albergaria
Tel: 234529320"
Do que depreendo da leitura desta resposta é que se formos muitos a pedir, talvez revejam as opções comerciais deles. Assim, quem tiver interesse em ver este produto em Portugal, é fazer como eu e deixar a sugestão aqui. Em alternativa, pode encomendá-lo online aqui.
Update 31/12/2012- no dia 2 de Novembro deste ano, a Bimbo Espana lançou uma nova versão sem glúten/ sem lactose do pão referido neste post que, segundo vários celíacos espanhóis, está bastante melhor que o primeiro. Como a embalagem vem com texto em Espanhol e Português, contactei a Bimbo Portugal para saber se havia planos para a introdução cá deste pão e a resposta foi positiva: apesar de ainda não terem data programada, será posto à venda em 2013. Segundo eles, houve bastantes demonstrações de interesse neste tipo de produtos, pelo que decidiram pela sua comercialização. É a prova de que devemos sempre contactar os produtores directamente em vez de pedir listas a alguém ou esperar que alguém faça o contacto. Ao demonstrarmos quantos somos na realidade, passamos a ser um nicho de mercado a que interessa agradar.
2 comentários:
Acolhi a sua sugestão e enviei eu própria uma mensagem para a Bimbo. Telefonaram-me com a mesma resposta que lhe deram a si. Fica como sugestão para próximos estudos de mercado que façam.
Enfim, o meu mail vale apenas como reforço!
Rosa
Obrigada, Rosa, pelo reforço! Se todos fizerem como nós, a Bimbo já não precisa de estudo de mercado.
E obrigada por visitar o blog...
Enviar um comentário