Com a entrada iminente do meu filho mais velho na primeira classe, comecei a comprar os materiais que ele vai necessitar nesta nova fase. Já fui à Staples e à Livraria Bertrand, mas foi numa ida rápida ao Lidl que encontrei plasticina sem glúten. Costumo dar uma vista de olhos ao corredor central das promoções onde, às vezes, se encontram artigos interessantes, e foi aí que vi uma caixa muito colorida de plasticina que me chamou a atenção. Por hábito, procurei a informação dos alergéneos e lá estava: sem glúten. Não sei se ele vai precisar de plasticina, mas comprei, pois se não for para ele, para o irmão é de certeza. Não é um facto muito divulgado, mas há plasticina que leva farinha de trigo que, em mãos pequeninas que não percebem ou se distraem, é um risco para a dieta. Fica então a dica.
3 comentários:
Bom dia! Sou professor de Educação Especial e sigo este interessante e útil Blog pelas informações e experiências que nos dá a conhecer.
Também coordeno um Blog que se interessa por educação (http://educacaoemespecial.blogspot.pt/.), onde (penso que) já usei informação retirada daqui. Peço, agora, autorização para, referindo a fonte e eliminando as referências pessoais,transmitir esta dica ao leitores do meu Blog.
Parabéns pelo trabalho que tem feito, importantíssimo pela divulgação que faz da problemática.
Horácio Pereira
Obrigada por mais uma visita, Horácio. Esteja à vontade para "levar" a informação que achar relevante, ela está cá para ser partilhada.
Muito obrigado!
Enviar um comentário