INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mais uma receita de pizza

A melhor receita de pizza sem glúten lá em casa... até agora. Definitivamente, "a" receita a repetir.

Ingredientes:
180 gramas de farinha Mix B da Schar
100 gramas da farinha panificável Beiker
20 gramas de farinha de trigo sarraceno
2 gramas de fermento activo seco
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal fino
1 colher de chá de açúcar
220 gramas de água morna

Misture as farinhas com o fermento na cuba da sua batedeira. Entretanto, desfaça o açúcar na água e junte-a às farinhas. Com o gancho da batedeira em funcionamento, junte primeiro o sal e, por fim, o óleo. Deixe misturar bem, até obter uma bola de massa lisa, que cole apenas ligeiramente às mãos. Tape com um pano húmido e deixe levedar num local morno entre uma hora a uma hora e meia.

Quando terminar de levedar, divida a massa em duas porções e estenda cada uma entre duas folhas de papel vegetal, até obter uma espessura de meio centímetro. Deixe levedar mais meia hora, espalhe um pouco de azeite na base e recheie a gosto.

Entretanto, coloque uma pedra para pizza no forno e deixe aquecer a 230ºC durante 15 minutos. Passado esse tempo, coloque aí uma das bases com o papel vegetal de baixo e deixe cozer durante 12 a 15 minutos a 230ºC. A pedra para pizza é essencial para criar uma crosta leve e areada.



4 comentários:

Lipita disse...

Ai Lucente, assim não vale, acabei de comer há pouco :) e já me apetecia experimentar uma fatia desta piza... que bom aspeto que tem. Vou querer experimentar esta massa. bj

Lucente disse...

Obrigada Lipita! Vale a pena experimentar, a massa fica muito semelhante a uma pizza com glúten... Ainda por cima, a farinha beiker está em promoção no Celeiro.
:-)

Anónimo disse...

Gosto muito do seu blog, porque é claro, esclarecido, fundamentado e as receitas...yam... têm sempre um aspeto apetitoso!

Descobri recentemente nas lojas de produtos biológicos uma marca que acho muito boa 'Bauck Hof'.

É pena o site desta marca estar só em alemão. Arranho um pouco, não dá para muito, mas sempre vai dando para alguma coisa:

Têm produtos Bio/ Gluten Frei /Sem Glúten)-
. 3 Misturas para pão (só ponho aqui as misturas sem glúten)
1- Schnell brot
(Pão rápido);
2- Dunkles Brot (Pão escuro);
3- Helles Brot (Pão branco).

. Mais misturas sem glúten:
- Pizza;
- Brownies;
- Cup Cakes;
- Etc.

Lucente disse...

Obrigada pela preferência e pela sugestão, também gosto da marca Bauckhof que encontro normalmente à venda no Celeiro. Contudo, costumo comprar na Querfood, loja online alemã, onde são mais em conta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...