INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quinta-feira, 14 de março de 2013

Biscoitos de azeite

Mais uma receita de biscoitos, desta vez biscoitos de azeite, tipicamente portugueses, e que são fáceis e rápidos de fazer. Pode-se dobrar a receita para mais quantidade. Têm a vantagem de serem aptos para uma dieta sem glúten e sem leite.

Ingredientes:
2 ovos
65 gramas de açúcar
60 gramas de azeite
280 gramas de farinha sem glúten (usei Doves Farm Plain White Flour)
1 colher de chá de erva-doce em pó
1 colher de sopa de canela em pó
1 ovo tam. S batido para pincelar (opcional)

Numa tigela, misture a farinha com a erva-doce e a canela. Reserve.

Na cuba da sua batedeira, misture os ovos e o açúcar e bata bem até obter um creme esbranquiçado. Junte o azeite e misture bem. Acrescente, por fim, a farinha e amasse com as mãos até obter uma massa maleável mas que não cola.

Molde a massa no formato desejado. Coloque depois os biscoitos num tabuleiro forrado a papel vegetal e pincele com o ovo batido, se quiser um aspecto mais brilhante (eu optei por não usar).

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos. Quando terminar, coloque os biscoitos numa rede de arrefecimento até estarem frios. Guarde numa caixa tipo tupperware já que são biscoitos que se aguentam bem uma semana (se as crianças da casa deixarem, claro).





4 comentários:

Inês de Bragança disse...

Olá boa tarde! Tb sou do clube Free Gluten ;)
Vejo que utiliza as farinha Doves Farm tal cmo eu. Acontece é que compro-as no Algarve e vivo em Lisboa pelo que cada vez que lá vou compro TONELADAS de farinha... Sabe onde se vende em Lisboa Doves Farm?
Obrigada! Tenho também algumas receitas muito saborosas que poderemos trocar! :)

Lucente disse...

Olá Inês, que eu saiba só o El Corte Inglés vende Doves Farm em Lisboa. O email deste blog está sempre aberto para partilhas, venham de lá essas receitas saborosas :-)

LídiaPatricio disse...

lipita tive a fazer os biscoitos, mas a massa pegava, mas fiz gudo como dizia na receita, hum estranho, nao e? nem consegui moldar os bolinhos fiz bolas e esmaguei e pronto 😕, o que podera ser? obrigado.

Lucente disse...

Lídia Patrício, estou na dúvida se o comentário é para mim ou para a Lipita do blog da Rapariga do Blog ao Lado... Pode confirmar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...