INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 10 de março de 2013

Muffins de framboesas

Decidi, finalmente, experimentar uma receita do livro do Lidl. Estava com pouco tempo, logo não poderia ser algo complicado. Como tinha algumas framboesas congeladas, optei por esta receita, fiz algumas alterações e saiu bastante bem.

Ingredientes:
160 gramas de farinha sem glúten (optei por Doves Farm Self-Raising White Flour, que já contém fermento para bolos)
100 gramas de farinha de trigo-sarraceno
1/2 colher de chá de canela moída
60 gramas de farinha de amêndoas
150 gramas de framboesas congeladas
2 ovos
170 gramas de açúcar mascavado claro
100 ml de óleo vegetal
1 colher de chá de essência de baunilha
1 iogurte natural

Misture as farinhas com a canela e junte fermento para bolos caso a farinha sem glúten da sua escolha não o traga já incorporado. Reserve.

Na cuba da sua batedeira, misture bem os ovos com o açúcar, o óleo, a baunilha e o iogurte. Junte a farinha reservada aos poucos, até obter uma mistura homogénea.

Junte as framboesas à massa delicadamente, até incorporar. Unte as formas de queques (ou use formas de papel) e encha até 2/3 da capacidade. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 a 25 minutos até dourar.

Deixe arrefecer em cima de uma grelha.







3 comentários:

Sofia disse...

Tenho dificuldade de encontrar estas farinhas de trigo sarraceno, amendoas, castanhas...
Além do Celeiro, que em várias lojas não as tem disponiveis, alguma sugestão na zona Norte (Porto)?

Obrigada

Lucente disse...

Sofia,
A farinha de castanha está à venda no El Corte Inglés, a farinha de amêndoas existe em vários hipermercados sob a forma de amêndoa em pó (convém contactar o Apoio ao Cliente para verificar se não houve contaminação cruzada), e a farinha de trigo sarraceno, isenta de glúten, só conheço da Bauckhof, que só vende no Celeiro. Pode, em alternativa, encomendar a partir da Amazon UK, seleccionando a Free Super Saver Delivery que, a partir de 25 libras, não cobra portes. Outra alternativa é o site alemão Querfood que vende todo o tipo de farinhas certificadas e os portes custam 10 euros, sem limite de peso (se conhecer mais alguém interessado em comprar, podem dividir o custo dos portes).

Sofia disse...

Óptimo! É informação muito util! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...