INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 16 de julho de 2012

As tartes do Jamie Oliver

Começou há pouco na SIC Mulher a repetir um programa do Jamie Oliver, "Refeições em 30 Minutos". Como dá pela hora do jantar, costumo ver esse programa em ruído de fundo, ie, está a dar mas não tem a minha atenção total. Apesar disso, na semana passada, fez uma receita essencialmente sem glúten, não fossem as bases de tartes de compra que ele usou. Experimentei a receita no fim de semana usando a minha receita de base de tarte preferida com o recheio do Jamie. Deixei a base feita de antemão no sábado à noite e domingo foi só rechear. Prático e saboroso.

9 bases para tortas
1 ovo L
100 gramas de amêndoas em pó
100 gramas de manteiga sem sal, amolecida
85 gramas de açúcar
Raspas da casca de ½ laranja
2 colheres de chá de essência de baunilha
Compota de framboesa (o sabor pode variar)

Prepare a base das tortas e forre as respectivas formas. Reserve.

Na cuba da sua batedeira, faça o frangipane: junte o ovo, as amêndoas em pó, a manteiga, o açúcar, as raspas de laranja e a essência de baunilha e misture bem até obter uma massa homogénea e macia.

Comece por colocar uma colher de massa no fundo de cada torta; cubra com uma colher de chá de compota, e termine com uma última de massa. Com uma colher pequena, misture levemente as três camadas de modo a obter um efeito tipo “mármore”.

Coloque as formas num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 20 a 25 minutos até que as tartes adquiram um tom dourado. Retire das formas e deixe arrefecer numa rede de arrefecimento.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...