INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bilbao sem glúten

De regresso de Paris, parámos na cidade de Bilbao, no País Basco, para conhecer o moderno Museu Guggenheim. A cidade em si merece também uma visita, e uma dieta sem glúten não é desculpa para ficar em casa. 

Optámos por ficar no hotel Tryp Bilbao Arenal Hotel pela sua localização central e, sendo um hotel do Grupo Meliá com acordo com a FACE, providenciava pequeno-almoço sem glúten. O pessoal do hotel foi bastante simpático, em particular a senhora que estava a coordenar a sala de pequenos-almoços que, achando que tinha menos variedade de produtos sem glúten do que o habitual, tentou compensar-nos com uma enorme tortilha de batatas feita na hora que estava deliciosa.

Para jantar, optámos pelo restaurante Batzoki Bilbo Zaharra que fica perto do hotel, onde comemos bem, a um preço médio, e sem glúten, estando o pessoal informado sobre a doença celíaca, pelo que recomendava os pratos aptos do vasto menú que contava várias especialidades bascas. Inclusive tinham pão sem glúten que compravam congelado e aqueciam na hora dentro de um invólucro especial, bastante agradável.

Da lista que compilei na altura, encontrei também os seguintes restaurantes aptos a servir refeições para celíacos:

La Alacena de Laura, C/ Rekakoetxe nº 2 Bajo
Restaurante Don Angelo, Rodríguez Aria Kalea, 15
El Irrintzi,  c/Santa María,8
Restaurante Lopez de Haro,  Obispo Orueta, 2
La Florinda,  Plaza Arriquibar, 4
Etxanobe,  Avenida Abandoibarra, 4
Zortziko, Alameda Mazarredo, 17

O único senão é que não existe (ainda) Mercadona no País Basco...


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...