INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sábado, 16 de agosto de 2014

Barcelona sem glúten

Imagem retirada da Net
Em mês de férias, mais uma sugestão para uns dias de descanso sem glúten: Barcelona. A nossa viagem à capital da Catalunha foi interessante, mas não deixou saudades: uma série de eventos fez com que deixássemos a cidade com memórias menos boas, inclusive a nível da dieta sem glúten. Tinha preparado cautelosamente a visita, sabendo de antemão quais os sítios onde poderíamos comer em segurança, e achava que teríamos várias e interessantes opções. Dos sítios que tinha identificado, ora vejam lá o que aconteceu (a visita decorreu entre sábado e domingo):

Milola, C/ Bonaire, 15, 08301 Mataró: estava fechada (nada na sua página de facebook o indicava)
Anima BCN, Gran Via de les Corts Catalanes 602
ATTIC, Rambla dels Estudis 120
Conesa, várias localizações
Copasetic, C/Diputació 55: fechado para descanso do pessoal
Gelats Dino, várias localizações: gelados saborosos e com cones sem glúten
Ginos Ristorante, Ciudad de Asunción, s/n: fechado para obras
Out of China, Carrer de Muntaner 100
Restaurante Il Piccolo Focone, Dos de Mayo 268: fechado para descanso do pessoal
Restaurante Tijuana, C/ Comte Borrell 296: fechado para descanso do pessoal
Syn Gluten, C/ Galileu 115
Viena, várias localizações
Vips, várias localizações

Para além disso, a Casa Milá de Gaudí estava em renovações, completamente coberta com panos, e o Parque Guell estava fechado por excesso de visitantes.

Como podem ver, as opções existem, nós é que sofremos com o bad timing… Não incluo na lista o McDonalds, o Tommy Mel’s e a Telepizza que existem em várias localizações em Barcelona e que já foram referidos anteriormente neste blog.

Para compras, há várias opções desde as lojas Carrefour Express espalhadas pela cidade, algumas vendendo produtos da Genius na secção de congelados, às várias lojas Mercadona, abertas todos os dias da semana.

Quanto ao hotel, optámos por ficar num aparthotel onde poderíamos fazer o pequeno-almoço e uma ou outra refeição, caso não encontrássemos um restaurante e foi o que nos valeu. Contudo, não posso recomendar o local onde ficámos pois, ainda que fosse bem localizado (central e com um supermercado Mercadona na rua abaixo) e tivesse todas as comodidades, falhou-nos na hora da partida: esquecemo-nos do carregador do telemóvel no apartamento, pelo que pedimos a uma amiga, residente em Barcelona, que iria lá de qualquer maneira levantar um pacote com umas lembranças de Portugal, que o recolhesse, mas, quando ela lá chegou, nem pacote nem carregador. Como dizem os espanhóis, não estava lá nada de nada

Para mais locais sem glúten em Barcelona, ver aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...