Não resisti a traduzir este post do Gluten Free Dude...
“Ontem, alguém enviou-me a foto acima para o Facebook e
estou muito contente que o tenha feito. Embora me tenha perturbado, ainda deu
para rir muito.
Estes brownies foram encontrados numa loja em Hong Kong. É
isso mesmo... A moda sem glúten tornou-se global.
Estou espantado com a honestidade da empresa e, em parte, enojado
com o que isso faz à consciencialização celíaca. Não se pode ser 99% sem
glúten. O um porcento faz com que não seja isento de glúten.
Para quem é este marketing? E com que raios é que eles
chegaram ao número 99?
Vejam... Existem certas verdades absolutas neste mundo louco
em que vivemos. Ou se é ou não se é. Mas não se pode ser ambos.
Não se pode ser 99% virgem. Ou já o fizeste ou não o fizeste.
Não se pode ser 99% grávida. Ou se está a fazer um bebé ou
não se está.
Não se pode estar 99% sóbrio. Ou se inalou ou não.
Não se pode estar 99% comprometido. Ou se está dentro ou se
está fora.
Não se pode estar 99% a horas. Ou se está a horas ou se está
atrasado.
Não se pode ser 99% honesto. Ou se é verdadeiro ou se é um
mentiroso.
Não se pode estar a ouvir a 99%. Ou se ouve ou não.
Não se pode ser 99% vitorioso. Ou se ganha ou se perde.
Não se pode ser 99% fiel. Ou se pode confiar em ti ou és um crápula.
E não se pode ser 99% isento de glúten. Isso faz com que NÃO
SEJA SEM GLÚTEN.
Que parte de SEM é que as pessoas não entendem?
Os celíacos vivem num jogo de zeros e o 100% absoluto é nosso
amigo.
Agora, estou 99 % certo de que terminei este post.”
2 comentários:
Adorei... e quanto a comentários já estão todos feitos! "Nem sei mesmo se ria ou se chore". Obrigada.
Jajajaja... qué bueno... Estos chinos buscando mercado para la moda del glutenfree
Enviar um comentário