INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cada vez mais informação

Nada como começar o mês com notícias fresquinhas: a Visão de hoje traz um artigo de quatro páginas intitulado “A Moda da Dieta Sem Glúten”. Apesar do meu receio inicial de que a reportagem teria sido feita no modo “super-dieta de Hollywood para emagrecer”, a Visão fez prevalecer o seu espírito jornalístico e acaba por ser um artigo bastante completo onde se aborda tanto a doença celíaca como a sensibilidade ao glúten não-celíaca. Inclui mesmo uma pequena entrevista ao Dr. William Davis, o autor do famoso livro “Wheat Belly” e duas receitas, assim como fala com médicos, nutricionistas, doentes celíacos e empresas que vendem produtos sem glúten.

Vale principalmente porque é mais um artigo sobre esta temática tão ignorada, ou seja, mais uma oportunidade para que a informação chegue a quem dela precisa. 

Esta tendência é crescente e isso nota-se no maior cuidado que os fabricantes têm em informar da isenção de glúten nos seus produtos, quando há apenas dois anos atrás isso não acontecia. Encontrei recentemente duas marcas que passaram a incluir um símbolo Sem Glúten nos seus produtos e “assim, grão a grão, a galinha enche o seu papo”. Ora vejam:



Molho para Bolonhesa Pingo Doce






















Maionese Vianeza
















2 comentários:

SoVilela disse...

Adoro este tipo de noticias :) vou ver se compro a revista :) e esse molho do pingo doce vou ter de experimentar :)

Carla disse...

Seguindo o seu conselho comprei a revista para ler o artigo e gostei bastante. Realmente não se fica pela moda da dieta sem glúten e mostra que existem pessoas que precisam mesmo desta dieta para se manterem saudáveis. Acho que só precisava de detalhar mais porque é tão difícil diagnosticar e o que são os casos atípicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...