INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bolo de maçã com noz

Uma receita de bolo de maçã nunca é demais- se a esta lhe juntarmos noz, ainda melhor. Principalmente agora que o calor parece começar a abrandar e já se pensa, já se deseja, o fresco do Outono. E esta receita é muito saborosa.

Ingredientes:
2 a 3 maçãs (depende do tamanho) 
100 gramas de nozes grosseiramente picadas
250 gramas de farinha Doves Farm White Self Raising
150 gramas de açúcar branco
50 gramas de açúcar amarelo mascavado
1 pote de puré de maçã (cerca de 120 gramas)
60ml de óleo
2 ovos L
1 + 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1 colher de chá de canela
1/4 de colher de chá de pimenta preta
1/4 de colher de chá de noz moscada

Numa tigela, coloque os ovos, o puré de maçã e o óleo. Mexa com a vara de arames. Reserve. 

Noutra tigela, junte os secos: a farinha, o bicarbonato de sódio, a canela, a noz moscada, a pimenta, o sal e os açúcares. Depois, verta o conteúdo líquido da primeira tigela por cima da tigela da farinha. Mexa suavemente com a colher de pau. Reserve.

Corte as maçãs em cubos e parta grosseiramente as nozes. Incorpore as maçãs e as nozes na massa. Certifique-se de que as maçãs e as nozes estão bem misturadas com a massa.

Forre um tabuleiro pequeno com papel vegetal. Deite a massa no tabuleiro, cobrindo toda a sua área. Por último, polvilhe o bolo com açúcar e canela por cima. Leve ao forno a 160°, cerca de 40 ou 45 minutos, até dourar.















2 comentários:

Unknown disse...

Sou brasileira, adoro bolo de maçã! Nao sou celíaca, mas a alguns meses cortei o glúten para tentar resolver um problema de psoríase e estou feliz com o resultado. Mas preciso saber aobre essa farinha da receita,pois nunca ouvi falar,você pode me ajudar?

Lucente disse...

Paula, a farinha da receita é da marca inglesa Doves Farm, não sei se vendem no Brasil... É a melhor farinha para bolos que conheço, mas pode sempre tentar com uma uma outra farinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...