INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Em Londres, restaurante Indigo

Nunca percebi a crítica daqueles que dizem que a comida sem glúten não presta. Entendi-a sempre como vinda de alguém que nunca tinha provado comida "sem glúten" ou que tinha provado, simplesmente, má comida. Esta experiência do restaurante Indigo do Hotel One Aldwich, em Londres, vem comprovar isso mesmo: quem não sabe, come sem preconceitos e aprecia. Cá em casa, é tudo feito sem glúten e não estamos, de todo, privados seja do que for.

Artigo do jornal The Standard.

"Restaurante londrino de topo retira glúten e lacticínios do menú... E ninguém nota.

Imagem retirada da Net
O chef executivo de um dos melhores restaurantes de Londres revelou como alterou os menús de almoço e jantar retirando o glúten e produtos lácteos há meses atrás - e ninguém notou.

Dominic Teague, do restaurante Indigo no Hotel One Aldwych em Covent Garden, disse ao The Standard que trabalhou no seu novo menú ao longo de vários meses, depois de notar um "grande aumento de hóspedes que queriam pratos isentos de glúten e lacticínios".

O Sr. Teague, que trabalhou anteriormente no Lanesborough Hotel e no L'Escargot de Marco Pierre White, acrescentou que tinha "experimentado em primeira mão" o quão difícil era comer fora para aqueles com necessidades dietéticas, pois a sua esposa é intolerante ao glúten e a sua mãe aos lacticínios.

O chef lançou o menu há três meses atrás, tornando-se um dos primeiros na cidade a ter todas as suas ofertas de almoço e jantar isentas de glúten e lacticínios.

Até agora, disse ele, ninguém foi capaz de ver a diferença. "Ninguém disse nada. Temos clientes habituais que têm feito grandes comentários sobre o novo menu, mas não sobre este ser isento de glúten ou produtos lácteos", acrescentou.

"Foi dito apenas a algumas pessoas depois, ou quando pediram alimentos sem glúten. A maioria não podia acreditar. Tivemos imensas pessoas que regressaram. "

O Sr. Teague, de 43 anos, que vive com a sua família em Blackheath, disse que o pão usado no menú foi um desafio especial, e que é feito nas instalações do restaurante. Ao longo de várias semanas, desenvolveu um pão com salicórnia e cebola feito com farinha de trigo-sarraceno - uma das suas criações que mais o orgulha.

Disse: "Os itens mais difíceis foram o pão, o peixe frito e a mousse de chocolate. Mas estes receberam os melhores comentários - especialmente quando se faz uma mousse de chocolate sem leite. Esta é feita com óleo de coco, no seu lugar. "

A sua equipa optou por não anunciar o menu de modo a evitar alienar aqueles sem necessidades dietéticas.

Ele acrescentou: "Uma das minhas prioridades foi não fazê-lo como uma moda passageira. Nós não queremos que as pessoas pensem que fizemos isso apenas para ser diferente. Fiz isso por razões reais e isso encaixa-se na filosofia de saúde e bem-estar do hotel.”

"Quisemos ser subtis acerca isso. Mas ainda somos um hotel de luxo. Se alguém quiser um molho béarnaise com o seu bife, iremos fazê-lo. "



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...