INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 20 de abril de 2015

Brownie picante

Desde que experimentei esta receita de brownie, nunca mais procurei outra; quem quer que a prove, gosta, logo "em equipa que ganha, não se mexe". Mas não resisti a este brownie caliente que vi no Yahoo, à junção do picante da pimenta com o doce do chocolate... E não é que ficou bom? Já há até pedidos de repetição.

Ingredientes:
180 gramas de açúcar mascavado escuro
90 gramas de farinha Doves Farm White self-raising
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
300 gramas de chocolate Nestlé culinária
40 gramas de chocolate em pó
1 colher de chá de canela moída
3/4 colher de chá de pimenta moída
80 ml de óleo
3 colheres de sopa de água
3 ovos L

Numa tigela, misture o açúcar, a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

Numa taça apta, leve ao micro-ondas os chocolates, a canela, a pimenta, o óleo e a água, em intervalos de 30 segundos até estar tudo derretido e homogeneizado (mexa bem entre cada período). Deixe arrefecer um pouco.

Coloque a mistura de chocolate na cuba da batedeira, acrescente os ovos e mexa bem. Junte, por fim, a farinha reservada e torne a bater até obter uma mistura lisa.

Forre uma forma quadrada ou rectangular (não muito grande) com papel de alumínio e coloque aí a massa. Vai ao forno pré-aquecido a 160ºC cozer durante 30 a 35 minutos. Retire do forno e, em seguida, da forma puxando com cuidado pelo papel de alumínio, e deixe arrefecer.



2 comentários:

Avelã disse...

Fui rever essa bela receita de brownie depois desse elogio rasgado, tenho de fazer :D
Já comi chocolate picante e até era bom, mas nada de especial. Brownie picante é que soa mesm o bem :D e acho que era difícil resistir, as fotos da receita original são muito sugestivas ;)
As tuas fotos de brownie ficam sempre muito apetitosas, com uma camada superficial mais sólida e crocante e a parte de baixo a parecer húmida, intensa e deliciosa :D que bom aspecto! Vou ver se não me esqueço de experimentar... Primeiro talvez sem pimenta, depois quem sabe :)

Lucente disse...

Experimenta, a pimenta quase nem se nota, é só um toquezinho no final de cada trinca, e faz-se num instante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...