INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 23 de março de 2015

Argolas de canela

Hoje, mais uma receita da minha Mãe, cujo original com glúten é da Ina Garten, a Barefoot Contessa do canal Food Network. Os netos agradecem o esforço da Avó. Fotografia do Avô. 

Ingredientes:
300 gramas de farinha Doves Farm White Self-raising
180 gramas de açúcar
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de noz-moscada
1 pitada de sal
300 ml de leite
1 ovo L
2 colheres de chá de essência de baunilha

Numa tigela, misturam-se os sólidos e acrescenta-se depois o leite e a baunilha. Junte depois o ovo e misture tudo muito bem até ficar uma massa homogénea e sem grumos.

Vai ao forno a 180C durante 17 minutos numa forma de silicone própria para argolas ou donuts (comprada na Loja do Gato Preto). Quando estiverem prontas, retiram-se do forno, pincelam-se com manteiga derretida e passam-se depois por canela com açúcar.
















2 comentários:

Avelã disse...

Se é feito por uma avó tem de ser bom ;) estou a ver que a família é toda «pró» em fazer coisas deliciosas sem glúten! :D
Ainda por cima com foto do avô, isso é que é trabalho de equipa :) acho que a minha avó nunca iria conseguir fazer bolachas sem glúten, mas ela também não é muito de fazer bolachas (é uma pena, daria memórias boas) :P
E tu documentaste, certo? Que giro :D
A sério? Eu fui ao gato Preto e não vi! São mesmo lisas, com forma de donut, ou têm algum padrão por baixo?... Gostava de ter :P
Parecem deliciosos e a foto fica muito gira, acaba por ficar um padrão muito engraçado por causa das argolinhas de diferentes tamanhos :D

Lucente disse...

A minha Mãe é mesmo pro, os netos não têm razão de queixa...
A forma é lisa e na etiqueta diz forma de donuts, comprei-a há cerca de um mês atrás, não sei se ainda terão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...