INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quarta-feira, 17 de junho de 2015

McDonald's sem glúten em Portugal

A netosfera sem glúten está hoje em ebulição: a McDonald's portuguesa está a testar menús sem glúten, para já, nas lojas do Colombo e do Restelo em Lisboa. Pelas fotos que vi, parece-me o mesmo pão das lojas espanholas, mas, para já, ainda não há comunicação oficial. Penso que se houver uma boa resposta de mercado e um eficaz controlo da contaminação cruzada nestas lojas, a McDonald's irá avançar para o resto do país. Não é o ideal para refeições frequentes, mas irá trazer, com certeza, muita alegria, principalmente às crianças que não resistem aos brindes do Happy Meal.

Update 1
Informação disponibilizada pela APC na sua página de Facebook:

“Trata-se de um teste, por isso, numa primeira fase, foram seleccionados dois restaurantes de grande afluência de modo a analisar a procura deste tipo de produtos e a sua operacionalização, nomeadamente a gestão do serviço e o tempo de espera do consumidor. 
As batatas fritas são sem glúten conforme se pode confirmar na tabela de alergénios disponível em loja. 
Não existe perigo de contaminação cruzada. O pão sem glúten vem embalado individualmente do fornecedor. É depois aquecido numas bolsas de teflon, evitando assim o contacto direto com as tostadeiras e consequentemente qualquer contaminação. Para além disso, os funcionários vão usar, ao longo de todo o processo de manipulação destes produtos, uma luva própria e descartável.”

Update 2
08-07-2015- Novas lojas onde disponibilizam o menú sem glúten:



Almada Fórum
Birre
Cascais Shopping
Carregado
Circunvalação
Gaia Drive
Gaia Fojo
Gaia Shopping
Rio Sul
Setúbal Drive





5 comentários:

LídiaPatricio disse...

Que boa notícia, se for verdade, pode ser que a cidade de Évora cresça nesse sentido. Obrigada Ana.

Ana Pimenta disse...

Obrigada Lucente. anexo a resposta que obtive junto da empresa para os mais céoticos: servico.cliente@pt.mcd.com

Bom dia,

De acordo com a legislação em vigor passámos a disponibilizar a opção com pão sem glúten em alguns produtos do menu McDonald’s, num teste que estamos a realizar em dois restaurantes em Lisboa (Colombo e Restelo).

Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre o procedimento não hesite em contatar-nos.

Com os melhores cumprimentos.


Serviço de Apoio ao Cliente

McDonald's Portugal

Mensagem do Cliente:

FW: [McDonalds site institucional] PEDIDO INFORMAÇÃO - MENU ISENTO DE GLÚTEN

Lucente disse...

Obrigada Ana pela informação extra!

Avelã disse...

«Netosfera» :)
Acho muito bem estas coisas, embora me esteja a repetir :) continua a não ser de todo saudável, mas se ajudar crianças celíacas a poderem conviverer mais livremente é sempre bom! Até porque os bonequinhos são uma boa parte da infância de muitos miúdos :P mais do que a comida, de longe!
O sistema parece prático e seguro, esperemos que haja clientes ;) gostei de ler também esse update! Espero por novidades de difusão :)

Lucente disse...

Avelã, parece que nessas lojas até já há um placard com os produtos sem glúten, logo a adesão deve estar a corresponder... Se calhar, até ao final do Verão, começam a expandir, vamos ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...