INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bolachas rápidas de canela

Nem sempre é fácil encontrar receitas de bolachas rápidas, saborosas e aptas a várias restrições alimentares. Esta receita, que encontrei na revista Bolachas e Biscoitos (Especial Segredos de Cozinha), preenche esses requisitos: trocando a manteiga original por margarina, são aptas a dietas sem glúten, sem ovos e sem lacticínios.

Ingredientes:
100 gramas de margarina a temperatura ambiente
2 colheres de sopa de azeite
100 gramas de açúcar
250 gramas de farinha Doves Farm self white raising
1 colher de chá de canela em pó

Amasse a margarina com o azeite e o açúcar até obter um creme bem ligado. Junte a farinha e a canela e amasse novamente até a massa ficar bem ligada.

Molde bolinhas com a massa e disponha-as num tabuleiro coberto com papel vegetal, deixando espaço entre elas. Depois, calque-as delicadamente com um garfo. Leve a forno pré-aquecido a 200C durante cerca de dez minutos. Retire e deixe arrefecer numa rede.




2 comentários:

Avelã disse...

Pois é, a maioria das receitas básicas leva mesmo farinha de trigo e manteiga. Aliás, são os principais ingredientes :P claro que isso se adequa à maioria das famílias, mas a outras não - e cá estás tu com mais uma receita «go-to» salvadora para remediar isso :D
Ficaram muito giras, com risquinhas :P e devem ser deliciosas! Umas bolachas simples com cheirinho a canela caem sempre bem :)
(Prato giro!)

Lucente disse...

É o prato do miúdo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...