Por alturas do diagnóstico do meu filho, reparei que a Schar vendia massa folhada congelada. Não me lembro o que fiz com ela, mas lembro-me que não foi um sucesso. Recentemente, falaram-me que a massa folhada da Schar estava melhor pelo que resolvi experimentar com uma receita que não exigisse muito cuidado. O resultado foi apenas ligeiramente melhor do que o anterior: a massa não sendo tão gordurosa como a antiga, dificilmente esticava e não foi fácil cobrir a tarteira, exigindo algum trabalho de "colagem". Deixo, no entanto, a receita pois é realmente fácil, mas pode ser também um desafio para quem quiser experimentar fazer massa folhada caseira.
Ingredientes:
4 ou 5 maçãs vermelhas
1 embalagem de massa folhada Schar
75 gramas de farinha Doves Farm Self Raising
125 gramas de açúcar
3 ovos M
230 ml de leite/leite vegetal
Geleia de marmelo (Casa de Mateus) q.b.
Corte as maçãs, com casca, em fatias finas. Unte uma forma de tarte amovível e forre com a massa folhada. Cubra com as maçãs, sobrepondo-as e deixando a parte da casca visível.
Para fazer o creme, coloque os restantes ingredientes num copo e passe com a varinha mágica.
Coloque o creme por cima das maçãs e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar dourada. Retire da forma para uma rede e deixe arrefecer ligeiramente. Aqueça um pouco de geleia de marmelo e pincele a tarte, para um aspecto mais brilhante.
3 comentários:
Olá :) A massa folhada da schar não é realmente nada famosa, já desisti de tentar fazer alguma coisa com ela... mas tenho muita curiosidade em experimentar a da Genius! A tarte de maça tem um ótimo aspeto ainda assim :) Este fim de semana fiz o bolo russo aqui do blog (sem os ovos moles) e posso dizer honestamente que foi um dos melhores bolos que já comi, a junção da amêndoa e nozes é qlq coisa de divinal, vai ser para repetir sem dúvida até porque toda a família ficou fã, obrigada pela partilha! beijinhos
Obrigada Margarida pelo comentário! Também tenho ouvido falar bem da massa folhada da adpan à venda no Mercadona, a ver se compro um dias destes para experimentar.
Realmente, o bolo russo é um sucesso ;-) É um "clássico" há já muitos anos na minha família.
Tenho usado a massa folhada Croustipate feulleté ja estendida em papel vegetal, que existe no Continente (Fórum Coimbra, onde vou) com resultados aceitáveis...
Grata pela Vossa partilha!
Lénia
Enviar um comentário