INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rótulos

Este fim de semana quis comprar Nesquik para o leite, mas não consegui. O símbolo que tinham colocado há pouco nas latas e em que se podia ler "Apto para uma dieta sem glúten" já lá não aparecia. E, como na dúvida, não compro, trouxe antes o equivalente em marca branca do Continente, já que, por norma, todos estes produtos trazem os alergéneos devidamente identificados. O sabor é o mesmo, desfaz melhor no leite e é mais barato.

No entanto, liguei para a linha de apoio ao consumidor para procurar uma explicação e para que a marca saiba que o cliente está atento. A menina que me atendeu foi muito simpática, mas a resposta não foi satisfatória: explicou-me que a receita do Nesquik não tinha alterado e o produto continua isento de glúten, mas como estão com uma promoção nova da PlayStation, não havia espaço na lata para o rótulo "sem glúten". Ah, OK, a promoção tem mais interesse que a saúde do consumidor, pensei eu. Disse então à menina que compreendia a posição da Nestlé, mas eu não iria comprar Nesquik enquanto não voltasse a ter lá o rótulo, eu e todos aqueles para quem aquele símbolo significa segurança na sua dieta. Sei que não adianta de nada, mas fiz a minha parte, e se todos fizermos, passamos a ter peso enquanto consumidores.

Entretanto, só nos resta aguardar por Janeiro de 2012 quando entrará em vigor uma directiva comunitária que obrigará todos os produtos a serem bem explícitos quanto aos alergéneos na sua composição, ie, o "pode conter glúten" vai ter que acabar.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...