INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Novidades para Lisboa

Estes últimos dias trouxeram duas novidades particularmente interessantes para os intolerantes ao glúten da região de Lisboa:

- No post mais recente do blog Sem Espiga, ficamos a saber que as lojas Starbucks disponibilizam um brownie sem glúten. No site português da marca não há referências a produtos sem glúten, mas uma pesquisa no site britânico, identifica dois bolos sem glúten, um brownie e um bolo de avelã. Atenção às bebidas pois nem todos os cafés e chás são aptos a uma dieta sem glúten.

- Vários jornais noticiaram a abertura de uma loja Roscoking ontem, dia 22, na baixa lisboeta. Este franchising espanhol, que é uma cópia da famosa cadeia Dunkin Donuts, vende gelados e bolos sem glúten. A loja de Lisboa para já ainda só dispõe de gelados, mas informa que a muito breve prazo irá ter também os bolos sem glúten.

É bom de ver que, a pouco e pouco, a vida de quem faz uma dieta sem glúten se torna mais fácil.

Update: aproveitando uma recente visita a Lisboa, visitei estas duas lojas, a um pouco mais de um mês sobre este post. Confirmei o brownie sem glúten no Starbucks, contudo contém leite, ovo e soja, logo é apto apenas para uma dieta sem glúten. Na Roscoking aconteceu-me o mesmo que a outras pessoas: não havia nennhum produto sem glúten na loja. Questionei a empregada se tinham habitualmente e disse-me que sim; parece-me contudo que, a terem, será uma situação ocasional.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...